Seu nome? Jeremias José do Nascimento, morador de Santiago, bairro localizado em Caruaru, Pernambuco. Ele foi preso por dirigir "trêbado" uma moto pelas ruas da cidade.
A reportagem foi feita pelo repórter Givanildo Silveira, para o programa "Sem meias palavras". O programa foi exibido apenas para o Estado de Pernambuco, mas literalmente avançou fronteiras quando foi colocado no site da emissora como uma das matérias de maior destaque. Alguns internautas assistiram e o vídeo acabou indo parar no blog Kibeloko, e daí para o mundo.
O vídeo do Jeremias é considerado por muitos blogueiros como o precursor responsável pelo sucesso do "Maconha estragada", tendo sido exibido em 2005.
Do vídeo, foram criadas comunidades no orkut como "Seguidores do Jeremias José", com 52106 membros e "Eu já bebi com Jeremias José", com 19500 pessoas. Vendo que isso dava audiência, o programa acabou produzindo uma série de reportagens com bêbados e adquiriu um tom de humor misturado ao caráter policial.
Depois desse vídeo o programa "Sem meias palavras" voltou a gravar entrevistas com o Jeremias, preso outras vezes por embriaguez.
Assista aos vídeos:
Jeremias, muito louco - 2º vez
Jeremias muito Louco 3.0 - Preso pela 3ª vez
Nenhum comentário:
Postar um comentário